04 abril, 2009
Mensagens anteriores
- este livrozinho sobre a américa que me assombra
- todos os aleluias por alela!
- um zero à esquerda a explicar aritmética a um géni...
- as teias que a vida tece*
- uma casa maravilhosa de amor e saber
- (como um haiku para a Lula)
- hei-de ir ao campo alegre
- os livros das frases de ontem
- post desconstrutivo*
- lenine
Subscrever
Mensagens [Atom]
5 Comentários:
proponho aqui a criação do grupo sem face: pessoas como o patriarca de Lisboa, que adotam o sistema homeless de vida. pessoas saudáveis que só precisam de um lugar para o banho, asseio pessoal diário. sem psicóticos ou drogados, o grupo se prepará para o que vem aí. deixemos a BIG FACE para o Obama.
informador não culto
No Fantástico de 18 de março de 1979
Escritora grava vozes do além
A escritora Hilda Hilst surpreende o público do Fantástico ao mostrar as gravações que fazia com supostas vozes do além. Ela usava apenas um microfone e um aparelho de rádio. Veja a experiência no vídeo abaixo.
No decorrer da década de 1970, influenciada pelas experiências do pesquisador sueco Friedrich Juergenson relatadas no livro Telefone para o Além, realiza gravações, através de ondas radiofônicas, de vozes que, segundo a escritora, seriam de pessoas mortas. E também anuncia a passagem de óvnis pela fazenda. Em 1982 integra o Programa do Artista Residente da Universidade Estadual de Campinas - Unicamp. Com a publicação de O Caderno Rosa de Lori Lamby, em 1990, ela se coloca em meio à polêmica: um romance que une humor e pornografia causa a revolta de alguns intelectuais e amigos, e provoca a declaração sobre o seu abandono da "literatura séria", pois deseja aproximar-se do grande público e aumentar suas vendas. Seu arquivo pessoal é adquirido pelo Centro de Documentação Alexandre Eulálio, da Unicamp, em 1995. Um espetáculo teatral baseado em seus textos, HH: Informe-Se, estréia em 2000 no Rio de Janeiro, enquanto uma grande exposição sobre sua vida e sua obra, Hilda Hilst - 70 Anos, é realizada no Sesc Pompéia, em São Paulo.
Sendo assim, apressaste o meu 'post' com o texto da Eduarda...
Já está ali em cima!
muito bem visto/fotografado/intitulado :)
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial