16 agosto, 2005

livros adiados

meus livros de férias, última parte.

Image hosted by Photobucket.com
© 2005


ou melhor, os livros que ficaram por ler.
os livros que regressaram com areia ou com a
caruma dos pinheiros, entre as páginas.
os livros que voltaram sem a memória dos meu olhar.

Tertúlia dos Mentirosos, de Jean-Claude Carrière. Pelo
segundo ano consecutivo vou ter que arrumá-lo, e esperar
dias mais frutuosos.
Austerlitz, de W.G. Sebald. O que eu mais queria ler. Fica
agora adiado até quando?
Expiação, de Ian McEwan. Nunca mais retomo as quarenta
páginas lidas no ano passado. E há já um livro novo.
Relato de um certo Oriente, de Milton Hatoum. Um Brasil
diferente que eu queria conhecer.
Uma sombra laranja-tigre, de Afonso de Melo. Sugestão e
empréstimo de uma amiga minha. Quanto tempo mais
posso ficar com ele, Edu?

Desespera-me a falta de tempo. Desespera-me o permanente
stress por causa disso. Desesperam-me tantos interesses.
Como conseguem os outros?
Como conseguem vocês?

6 Comentários:

Blogger Carla de Elsinore disse...

também gostava de saber. entretanto, travei duas batalhas e venci. austerlitz está mesmo-mesmo a terminar...

16 agosto, 2005 04:35  
Blogger Patrícia Nogueira disse...

Francisco, não desesperes! Todos nós também ficamos aquém das páginas que gostaríamos de ler...

16 agosto, 2005 11:33  
Anonymous edu disse...

Uma coisa já percebi:o tempo não é uma questão de relógios nem sequer é igual para toda a gente... quanto ao tigre podes ficar com ele o tempo que o teu tempo precisar!

16 agosto, 2005 14:24  
Blogger Nuno Vieira disse...

Evito livros grossos demais e com letra muito pequenina que possam emperrar as leituras; só se for um clássico ou alguma coisa realmente especial que é detectável nas prateleiras das livrarias. O resto agarrou-os em não-dá-nada-de-jeito-na-televisão ou antes-de-dormir. Muito tenho ainda para ler.

16 agosto, 2005 20:12  
Blogger MOLOI LORASAI disse...

Observo candidamente que a Patricia Nogueira continua com o seu novo look

17 agosto, 2005 22:54  
Blogger Bárbara Vale-Frias disse...

Ai, nem me fales que eu leio 3 vezes mais e escrevo 4 vezes mais quando estou a trabalhar e, principalmente, em épocas de grande stress como finais de período!

Estas férias levei comigo um livro fantástico da Tracy Chevalier (a mesma autora do livro Rapariga Com Brinco de Pérola), intitulado A Dama e o Unicórnio. ADOREI!!!!!!! Ainda por cima, era passado entre Paris e Bruxelas ;)

De resto... bem, de resto, tenho andado a ler umas coisas da pilha que nunca mais acaba :-/

18 agosto, 2005 00:13  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial