04 dezembro, 2007

olhar a minha terra

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
© Porto, 4 Dezembro 2007


"Hans Berg (...) holandês nascido há 55 anos em Roterdão,
empresário de 'import' fascinado com os lavatórios de encastrar
da Sanindusa de Aveiro, é um fanático do Porto e da sua herança
cultural. "Espero que não mudem aqui nada. Nada! Nunca! Adoro
isto assim, sujo, escuro, rugoso, lindo". Hans, que já cá veio 20
vezes e nunca deixa de ir às caves, é fã do nosso neo-realismo.
"O Porto não é como Lisboa, Roma ou Barcelona. Nessas cidades,
o progresso é um problema - porque faz perder a autenticidade.
Gosto disto assim; gosto que o Porto não seja famoso". Hans
arrisca-se à comoção. "Adoro mesmo a vossa cidade. Sabe porque
é que cá vim a primeira vez? Porque vi uma fotografia do meu pai
tirada dali de cima [da Serra do Pilar]. Ele morreu há cinco anos e
nunca me falou disto, mas tenho a certeza que ele também adorou
o Porto". (...)"

extracto de reportagem de José Miguel Gaspar em "O Jornal de
Notícias", 2/Dez/07, via blogue "A Baixa do Porto", (sublinhado meu)

3 Comentários:

Blogger un dress disse...

lugar meu de todos os dias.

...e que agora verei

também assim:

mais belo ainda

nessa linha........................

05 dezembro, 2007 22:32  
Blogger Pinky disse...

Coisa mai' linda!
:)

06 dezembro, 2007 00:55  
Blogger francisco carvalho disse...

Ai, pinky! Pareces mesmo uma prima minha a dizer isso.
:)

06 dezembro, 2007 13:14  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial