26 novembro, 2007

um mundo pouco rosa

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
© Hospital S.João, Porto, 2007 (fotos de telemóvel)

"(...)
Ele: E não há nada que eu possa fazer enquanto espero...? Tenho

mesmo de estar aqui à espera das análises 3 horas?
Eu: Bem,... não é obrigado a nada, se quiser assinar um termo de

responsabilidade e ir embora...
Ele: Não há assim uma Internet, um Messenger que eu possa usar,

têm aí os computadores (a apontar para aquele onde eu estava a
ver a radiografia de uma doente)...
Eu: Pois, mas estes, como compreenderá são para nós trabalharmos...
Ele: Enfim, é uma tristeza, não há condições... A pessoa quando

vem ao hospital, mesmo que não esteja doente, sente-se mesmo
doente..." *

* Texto parcialmente retirado de um dos meu blogues predilectos. Onde vale

a pena a consulta. O olhar perspicaz da autora, a clínica concisão dos seus
textos, a precisão sapiente das suas palavras.


2 Comentários:

Blogger Pinky disse...

E a surpresa, há pouco, ao abrir o Nu!...
Nem sei como agradecer, Francisco, o destaque e tanto elogio...
A sério que estou para aqui sem palavras...
Um (insuficiente) sincero obrigada.
Beijos rosa

26 novembro, 2007 01:37  
Blogger Pinky disse...

Ah, e acrescentaste o "local do crime" ;)... Eu sabia que era lá. Não era "a minha casa", mas fiz lá as urgências de Pediatria no Internato Geral, passei lá pontualmente outras vezes, e lembro-me bem dessas riscas no chão, na zona da Radiologia...
Beijinhos rosa :)

26 novembro, 2007 23:07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial