23 maio, 2006

no silêncio majestoso da montanha,

a respiração inocente da terra,
meu coração em júbilo,
a pedra anoitecida.

Photobucket - Video and Image Hosting
© Maio, 2006

5 Comentários:

Blogger MOLOI LORASAI disse...

Lobo - O PROFESSOR
Professor, Mestre
Desbravador de caminhos,
Cão lunar de minha alma.
Uivando,
Cantando,
Ensinando a viver.

O Lobo é o desbravador, o precursor de novas idéias. E aquele que sempre retoma ao seu cia para ensinar e compartilhar os conhecimentos adquiridos. O lobo tem apenas uma companheira durante toda a sua vida e possui o espírito fiel como o do Cachorro. Quando observamos de perto os Lobos, notamos de imediato que eles possuem um grande sentimento de família em relação aos demais membros da alcatéia, sem que isto afete, no entanto, o forte individualismo característico da espécie. Este comportamento faz com que os Lobos se assemelhem muito a nos, os humanos, pois também conjugamos a capacidade de integrar uma sociedade sem que isto afete nossa individualidade ou impeça a existência de nossos sonhos e anseios pessoais.

Na Grande Nação das Estrelas, o Lobo é representado pela Estrela do Cachorro, Sirius, da qual, segundo as antigas tradições, vieram nossos mestres. Para os egípcios do tempo dos faraós, assim como para a tribo africana Dogan na época atual, Sirius é a morada dos Deuses. E uma coincidência impressionante o fato de que os índios norte-americanos também pensassem o mesmo e tenham adotado as pessoas do totem do Lobo como professores.

O Lobo tem os sentidos muito aguçados e tem na lua a sua aliada de poder. À lua simboliza a energia psíquica, e também o inconsciente que guarda os segredos da sabedoria e do conhecimento. Ao uivar para a lua, o Lobo manifesta seu desejo de entrar em contato com as novas idéias que se ocultam sob a superfície da mente consciente. À magia do Lobo fortalece e estimula o professor que existe dentro de cada um de nós. O totem do Lobo nos estimula a ensinar as crianças da Terra a viver em harmonia e a compreender o Grande Mistério e o sentido da vida.

Se você tirou a caria do Lobo, isto é sinal de que está apto a partilhar sua energia de cura pessoal com os demais. Pode ser também que o seu lado intuitivo já tenha uma resposta para solucionar algum impasse que esteja ocorrendo em sua vida neste momento. A medida que você sentir o Lobo crescendo em seu interior, poderá sentir-se compelido a escrever ou a fazer conferencias sobre temas que possam ajudar os outros a compreender o caráter único de suas próprias personalidades, ajudando-os a encontrar seus caminhos na vida. Isto ê muito importante, pois é pela difusão das grandes verdades que a consciência da humanidade será, enfim, transformada e atingira novos níveis.

Pode ser também que o Lobo o esteja aconselhando a procurar um local calmo e isolado no qual possa entrar em contato com o professor que reside em seu íntimo. Na solidão de um Lugar de Poder, longe dos outros seres humanos, você poderá encontrar seu verdadeiro eu. Caso você não possa se isolar no momento presente, procure pêlos ensinamentos sagrados onde quer que você esteja. Mas lembre-se: o Lobo, o maior mestre da tribo, só poderá vir ensiná-lo se você solicitar sua orientação. E o momento de se abrir para as lições de um verdadeiro mestre.

23 maio, 2006 12:46  
Anonymous Anónimo disse...

Eh lá, MOLOI!!!

Que lição!

;)

23 maio, 2006 13:04  
Blogger isabel mendes ferreira disse...

esplendor.


majestoso.


fico-me. por aqui.


beijo-.

23 maio, 2006 16:53  
Blogger MOLOI LORASAI disse...

Guevarita, Guevara, Claudia, Claudita , roubei a tua música da Cibele para o meu blog, como roubei a lição do lobo de outro site.

23 maio, 2006 19:57  
Blogger Knuque Mo disse...

bom, a foto é um hino ao uivo e para mim mais importante que o lobo existe a lua. abraço pela bela foto

24 maio, 2006 00:32  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial