16 novembro, 2005

o primeiro dente

Hoje de manhã, ao pequeno-almoço, a minha filhota, toda
orgulhosa, abre-me um sorriso desdentado. Ontem à noite
caíra-lhe o primeiro dos dentes de leite. Depois acrescentou
que me ia contar uma anedota.
- Ó pai, ontem à noite, quando estávamos a ver televisão,
apareceu uma mulher de mamocas à mostra e a mãe deixou-se
cair no puf a dizer que era o fim do mundo, e eu disse-lhe que
não podia ser, que ainda me faltavam cair os outros dentes.
- A mãe estava a brincar.
- Pois. Quando for o fim do mundo eu já estarei no espaço, com
os dentes todos novos.
Eu engoli o resto do pão torrado, imaginando no seu rosto o mais
belo e esplendoroso dos sorrisos, a ofuscar a Via Láctea....

1 Comentários:

Blogger MOLOI LORASAI disse...

a auência de comentários talvez seja devido à incredulidade.
tornas-te num bom "inventor" de estórias.

16 novembro, 2005 21:00  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial