28 agosto, 2010

trazer aqui significado

"Ora vivam! Obrigado por me lerem. Devia sentir-me feliz
por estar aqui, mas não consigo deixar de me sentir confuso.
Gosto da forma como o vosso olhar passa por mim. Porque
a verdade é que eu estou aqui para vos servir. Embora não
tenha a certeza do que isso significa. Hoje em dia, nem
sequer sei o que sou; não é uma pena? Sou uma composição
de signos; anseio ser visto, mas depois perco a coragem.
Estaria melhor se me escondesse nas sombras, muito longe,
a salvo de todos os olhares? É isso que não consigo decidir.
[...]"

excerto inicial do texto "O Significado" de Orhan Pamuk,
incluído em "Outras Cores", uma colecção de ensaios sobre
a vida, a arte, os livros e as cidades
(Editorial Presença, 2007)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial