04 novembro, 2008

zapping days, #12

Photobucket
© 2008


"(...) Nos últimos dias, a minha vida tem sido perguntar às pessoas
de Chicago como se sentem e como pensam que se vão sentir a

partir de quarta-feira. Uma das minhas obrigações, por exemplo, é
saber se os meus interlocutores têm medo de ficar desiludidos com
Obama,caso ele ganhe as eleições. Com todo o respeito, acho que

é uma pergunta idiota, mas fui instado por amigos (de esquerda e
de direita) a informar-me sobre isto. Uma das respostas foi: "Pri-
meiro temos de o eleger, homem." Esta gente está ocupada em fa-
zer história e, mais ainda, preocupada em salvar o que for possível.
Mais tarde terão tempo para ficar desiludidos."

(excerto da crónica "Um tempo para tudo" do historiador Rui
Tavares, ontem publicada no jornal Público.)

1 Comentários:

Blogger hfm disse...

Pragmáticas.

04 novembro, 2008 09:58  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial