07 setembro, 2006

sombras

Photobucket - Video and Image Hosting
© Portugal dos Pequeninos, Coimbra, Julho 2005

2 Comentários:

Blogger MOLOI LORASAI disse...

O que é o botão "Sinalizar"?
O botão Sinalizar não existe para censurar e não pode ser manipulado por agentes do mal. Divergência política? Opiniões polêmicas? Ou apenas loucuras? Vá em frente.

Esse recurso é chamado "Sinalizar como questionável" e pode ser acessado na Blogger Navbar. O botão "Sinalizar?" permite que a comunidade de blogs indique facilmente os conteúdos questionáveis, o que nos ajuda a tomar medidas quando for necessário. Portanto, confiamos em vocês, usuários, para ser nossos olhos na web e nos avisar de possíveis problemas para vocês.


Por que criamos o recurso "Sinalizar como questionável"
Acreditamos que blogs ajudam a tornar a web um meio importante de auto-expressão; o Blogger tem dado voz a milhões de pessoas. Nossos usuários fofocam, brincam, falam besteiras, publicam, compartilham e, em algumas ocasiões, podem postar conteúdos questionáveis. Normalmente não analisamos o conteúdo postado por intermédio do nosso serviço, mas nossa responsabilidade vai além dos usuários do Blogger para os leitores casuais do Blog*Spot.

O botão "Sinalizar?" é um meio pelo qual os leitores do Blog*Spot podem nos informar sobre conteúdos possivelmente questionáveis, para que possamos evitar que outras pessoas tenham acesso a esse material. Fazemos isso definindo alguns blogs como "não listado." Isso significa que o blog não será promovido no Blogger.com, mas ainda estará disponível na web — preferimos ter em mente que algo pode ser considerado vulgar por uma pessoa, mas poesia por outra. Ou algo parecido.

Para casos mais sérios, como blogs de spam ou sites com atividades ilegais, continuaremos aplicando nossas políticas já existentes (remoção de conteúdo e exclusão de contas quando necessário).

Veja como funciona
Quando um visitante de um blog clica no botão "Sinalizar?" na Blogger Navbar, significa que ele acredita que o conteúdo desse blog seja ofensivo ou ilegal. Rastreamos o número de vezes que um blog é sinalizado como questionável e usamos essa informação para decidir que medida tomar. Esse recurso permite que a comunidade de blogs como um todo identifique o conteúdo que julgue ser questionável. Você já leu The Wisdom of Crowds(A sabedoria das multidões, sem versão em português)? É por aí.

Caso especial para incitação ao ódio ou à intolerância
Quando a comunidade vota e um caso de incitação ao ódio ou à intolerância é identificado no Blog*Spot, o Google pode exercer seu direito de classificar o blog como página com Conteúdo questionável e defini-lo como "não listado".

Observação: os usuários podem clicar no botão "Não sinalizar" se mudarem de idéia.

07 setembro, 2006 13:50  
Blogger MOLOI LORASAI disse...

O Sol no limite das sombras, no Portugal dos Grandinhos
vila nova de cerveira, setembro de 2005

07 setembro, 2006 14:45  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial