13 janeiro, 2012

eu conheço o autor deste livro!

"[...]
Bem, considerando que a vida é mesmo assim, eu falo por mim,
toco pandeiro e tamborim. Sei que ela é um elefante, tem força,
e agora mando um recado pro meu pai: no rio Nilo das palavras,
por onde as frases fluem, a garça está na beira de pé fincado no
chão. Há um pôr-do-sol manso e quero te encontrar em paz. Me
chamam de Charles, mas meu verdadeiro nome é Osório Duque
Estrada, sou tataraneto do autor da letra do Hino Nacional.
Pareço um pato patriota chacoalhando na lama, mas hei de virar
flor de lótus. O meu mal é a associação de ideias que é mais forte
que o contato com a realidade cotidiana. Não conheço o autor
deste livro com o meu nome, mas sinto telepaticamente ele a
vasculhar-me os pensamentos. Mas não sou tão paranoico assim.
Acreditem-me.
[...]"


excerto de "Charles Pará, O Q Que Houve, O Q Que Há!"
(ed. Ibis Libris Rio de Janeiro, 2011) de Paulo Luiz Barata


Amanhã, em Santa Maria da Feira, na Livraria Vício das Letras
http://vicio-das-letras.blogspot.com/2012/01/lancamento-charles-para-e-escola-do.html

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial