16 maio, 2005

Estranha forma de linha

Por estes dias, olhando as linhas da minha mão, as aparentemente estranhas linhas da minha mão, um amigo disse-me:
- Não sei não, ou você é primitivo ou então é evoluído!
Ri-me francamente. Mas por dentro algo estremeceu.
Há muitos anos, em terras andaluzas, numa roda de amigos à mesa de um café, um jovem "saraui", depois de o ter feito a outros, recusou-se a ler a minha mão, dobrando-a e obrigando-me a recolhê-la, enquanto me olhava directamente nos olhos, de um modo que nunca fui capaz de desvendar, mas que me marcou para sempre. Nunca o esquecerei, a esse episódio, no fundo, tão banal. E viverei sempre com esse mistério, quase trauma: porquê?
A rir, ao meu amigo respondi:
- E porque não os dois?!...Até pertenço a um signo dual...metade homem, metade animal...

2 Comentários:

Blogger MOLOI LORASAI disse...

Hoje quase publiquei um conto, com esta introdução: EP (Evoluído Primitivo) eu não disse que o DN não iria publicar o meu conto de cem palavras?

16 maio, 2005 10:09  
Anonymous Anónimo disse...

Olá! Pertences simplesmente ao melhor de todos os signos...pergunta-me qual é o meu? Sim! Acertaste!É igual ao teu! Foi bonito isso o que te aconteceu. (Estou a escrever tudo a rimar mas não é de proposito!Eu é que sou uma artista!!!)

17 maio, 2005 18:33  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial